• OCK MÍDIA

Redução de custos para consultórios

Atualizado: 5 de Abr de 2019

Reduzir custos é necessário para a gestão financeira de qualquer empresa. Na área da saúde, como fazer isso sem comprometer a qualidade do serviço prestado ao paciente?



Confira algumas dicas:


1. Tefefonia: Prefira confirmar a agenda adotando um software de automação, pois com SMS e Whatsapp a conta de telefone ficará mais baixa.


2. Número de funcionários x atendimentos: Crie relatórios. Com base nos dados de quantas pessoas foram atendidas em um período de tempo e quanto tempo leva cada atendimento, será possível determinar quantas atendentes são realmente necessárias na recepção.


3. Estoque: Analise os números de consumo e desperdício. Essa análise permite negociar melhor com fornecedores, prever os gastos e planejar melhor as compras.


4. Materiais: Adote canecas para os colaboradores, isso diminuirá o gasto com descartáveis.


5. Infra-estrutura: Prefira lâmpadas de LED, que consomem menos energia e tem vida útil maior.


6. Terceirize: Contratar empresas fornecedoras de mão de obra pode ser uma boa opção para diminuir os custos com contratações CLT.


7. Locação: Uma excelente opção para reduzir custos é a locação de consultórios compartilhados, pois o pagamento é feito por período ou horas avulsas. A ideia do modelo coworking é que o médico tenha um espaço para seus atendimentos nos dias em que precisar, sem que o consultório fique com espaços e horários ociosos. Além disso, nesse modelo de locação não é preciso se preocupar com a mão de obra.

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo