top of page
  • OCK MÍDIA

Quero aceitar convênio. O que devo fazer?

Se você decidiu atender convênios em sua clínica, saiba que são necessários alguns passos para que seu estabelecimento esteja apto para tal. O primeiro é entrar em contato com o plano de saúde com o qual você deseja se conveniar. A maioria dos planos exige o preenchimento de formulários, a entrega de dados como serviços oferecidos e especializações, equipamentos que o consultório possui, além da apresentação de alguns documentos que comprovem a legalidade da empresa.


Confira os principais documentos exigidos para se credenciar a um plano de saúde:


- Comprovante de Cadastro Nacional do Estabelecimento de Saúde (CNES); - Contrato social do consultório médico; - Número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) da instituição; - Último comprovante de pagamento do Imposto Sobre Serviços (ISS); - Inscrição do estabelecimento junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM); - Alvará atualizado de funcionamento e vigilância sanitária.


Além desses documentos, é importante ter a relação de médicos e funcionários do consultório, o currículo do médico responsável pela clínica (bem como seu CPF, CRM, certificado de graduação e especialização). Em alguns casos, será necessária a apresentação do comprovante de conta bancária da instituição para o repasse de valores.


Há, atualmente, empresas especializadas em credenciamento. Essa pode ser uma boa alternativa para organizar e enviar toda a documentação.


Lembre-se: após o credenciamento junto ao plano de saúde você deve informar à empresa caso haja alteração em qualquer documento entregue do consultório, para que seja feita a renovação do contrato.

205 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page