top of page
  • OCK MÍDIA

Que tipo de alimentos oferecer aos pacientes?

Se sua ideia é montar um consultório, saiba que a sala de espera é um ambiente que requer bastante atenção.


É nesse espaço que seus pacientes permanecerão até o momento do atendimento e, como em alguns dias essa espera pode se prolongar, é importante que você ofereça a eles total conforto.


Considere que um consultório agradável contribui para a satisfação do cliente, fazendo com que ele volte mais vezes e indique seus serviços. Já salas de espera desarrumadas ou desconfortáveis causam uma má impressão e podem fazer com que o paciente decida não voltar.


Além de se preocupar em escolher uma mobília confortável, cuidar da higiene e da segurança, disponibilizar uma rede wifi e uma TV para a sala de espera, que tal oferecer um lanchinho?


Disponibilizar alimentos e bebidas na sala de espera de clínicas e consultórios não é uma norma, porém certamente é um cuidado a mais com seu paciente. No entanto, se decidir fazê-lo, não hesite em escolher produtos de qualidade.


Você pode oferecer bebidas como como café, chá e/ou suco, orientando um funcionário (que pode ser a recepcionista ou a pessoa responsável pela copa), a conferir a temperatura de cada item regularmente e fazer a substituição destes quando necessário. Afinal, ninguém gosta de consumir um café frio ou um suco quente.


Os alimentos sólidos podem ser aquelas bolachinhas comercializadas em embalagens individuais, evitando assim o contato manual direto. Além disso, esse tipo de lanche dispensa a preocupação com a refrigeração, já que não corre o risco de estragar se for exposto à temperatura ambiente.


E não se esqueça da higiene do local onde serão servidos os lanches! Oriente os funcionários da limpeza a manterem o espaço sempre em ordem e os lixos vazios.

1.492 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page