• OCK MÍDIA

Quais plantas usar para decorar o consultório?

Decorar o consultório com plantas é uma excelente escolha, pois elas tornam o ambiente agradável e proporcionam a sensação de bem-estar que os pacientes precisam enquanto aguardam atendimento.


Por se tratar de um ambiente fechado, o consultório deve receber as plantas adequadas, que se adaptam à essa condição. Nesse caso, as plantas que não florescem o ano todo são as mais indicadas.


Porém, antes de decorar seu consultório, lembre-se que a vigilância sanitária proíbe plantas nas salas clínicas. Portanto, utilize-as somente na recepção e no hall de entrada.


A planta ideal para a decoração do consultório não deve ter a folhagem muito miúda (que enche de pó), tão pouco deve ter flores de pólen aparente (como o lírio), que podem causar alergia. Além disso, prefira espécies que não exijam regas frequentes.


Confira agora algumas espécies de plantas que podem ser excelentes opções para decorar seu consultório:


  • Zamioculca: uma das plantas mais utilizadas para decorar ambientes internos, pois tem boa resistência e precisa ser regada somente uma vez por semana.

  • Minicactos: são espécies fáceis de serem encontradas, até mesmo em supermercados. Os minicactos não devem ser expostos diretamente a luz do sol, por isso são ideais para decorar ambientes internos. Além disso, não exigem regas constantes (as semanais são suficientes).

  • Lança de São Jorge: é uma planta que deve ficar a meia-sombra, ou seja, excelente para ambientes internos. Essa espécie é bastante resistente e sua rega deve ser quinzenal.

Plantas como a Dracena, a Jibóia, o Pau-d"água, o Pacová e os Filodendros também são boas opções para deixar o seu consultório bonito sem comprometer a saúde dos pacientes.

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo