top of page
  • OCK MÍDIA

Parcerias na área médica são vantajosas?

Você atende convênios e notou um queda no movimento em sua clínica? Isso pode ser explicado pela crise econômica que vem se arrastando ao longo dos anos no Brasil.


Muitas empresas, visando diminuir custos, deixaram de oferecer o plano de saúde como benefício aos funcionários. Além disso, muitos chefes de família cancelaram seus planos de saúde para conter gastos.


Para se livrar da (muitas precária) saúde pública ofertada pelo SUS, os indivíduos que suspendem os contratos com as operadoras de planos de saúde migram para o atendimento em clínicas particulares. E está aí a oportunidade de aumentar os atendimentos em seu consultório.


Mas como as parcerias podem ajudar nesse processo?


As parcerias auxiliam, ao mesmo tempo, os empreendedores e os clientes, pois esses relacionamentos contribuem para o aumento da fidelização e para a redução de custos.

Para os médicos e clínicas, as parcerias com empresas que possuem um número considerável de funcionários promovem, de forma eficaz, um aumento no número de pacientes.


Além da parceria com empregadores, sua clínica pode fechar parcerias com laboratórios, para que sejam ofertados aos pacientes os exames que não são realizados em sua clínica. Farmácias de manipulação também são excelentes opções para parcerias, pois os pacientes tendem a confiar nas indicações do médico.


Existe ainda a possibilidade de parcerias com determinados grupos, como já acontece em alguns times de futebol, por exemplo. Nesse caso, são oferecidos descontos e outros benefícios ao sócio torcedor.


Se você está buscando alternativas para aumentar o faturamento da sua clínica, vale a pena considerar a possibilidade de firmar parcerias. Elas são, sem dúvida, uma excelente alternativa para sobreviver em um mercado tão competitivo e, ao mesmo tempo, tão afetado pela crise.

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page