• OCK MÍDIA

Parcerias na área da saúde

Considere que, para se livrar do atendimento ofertado pelo SUS, muitas pessoas procuram as clínicas particulares. Esse cenário é altamente benéfico para os profissionais que atuam em seu próprio consultório.


Outro fator que pode ser muito vantajoso para os profissionais de saúde são as parcerias. Para os profissionais, é uma boa oportunidade para aumentar o fluxo de pacientes no consultório; para os pacientes, contar com o serviço que um profissional indica traz mais confiança, o que aumenta a chance de fidelização.


Seguindo esse pensamento, um ortopedista, por exemplo, pode ser parceiro de um fisioterapeuta. Uma Nutricionista pode ser parceira de uma empresa que fornece alimentação saudável, de uma academia e até mesmo de uma clínica de estética. Um otorrino, por sua vez, pode indicar os serviços de uma fono. E assim também com outras especialidades correlatas, sempre com o intuito de complementar os serviços, visando o bem-estar dos pacientes.


Para firmar boas parcerias (que sejam vantajosas para o profissional e para os pacientes), é importante que você busque profissionais ou empresas que tenham as mesmas visões e valores que você e que ambos estejam de acordo com os deveres e as obrigações de cada, firmando assim uma relação recíproca.


Esses parceiros podem ser pessoas e empresas de seu próprio convívio, mas também podem ser encontrados em eventos. Esses encontros podem ser excelentes para o networking, onde você poderá conhecer profissionais que agreguem valor à sua rede de contatos.


Se você atua em um Coworking, já tem “meio caminho andando”, pois como o espaço é compartilhado com profissionais de diversas especialidades, sua rede de contatos torna-se mais ampla e esse contato diário pode resultar um uma boa parceria.

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo