• OCK MÍDIA

Pacientes que faltam nas consultas

Pacientes que faltam em suas consultas sem comunicar com antecedência podem acarretar prejuízos ao médico e aos outros pacientes. O que fazer para evitar esse tipo de ocorrência?


Confira algumas dicas:


Imponha regras: o paciente não pode achar que se faltar sem avisar não haverá problema algum. Por isso, tenha regras e informe-as aos pacientes. Faça-o se conscientizar que é de extrema importância que desmarque com antecedência, pois alguém pode estar esperando por uma vaga urgente.


Agendamento: oriente o profissional responsável para que, ao final do agendamento, peça ao paciente que avise caso não possa comparecer, pois assim poderá ceder a vaga para outros pacientes que também estão precisando de uma consulta.


Diálogo: incentive seu paciente a comparecer nos retornos, mesmo que haja uma inicial melhora após a primeira consulta. Deixe bem claro que os retornos são importantes para dar continuidade ao tratamento.


Cumpra horários: sala de espera lotada passa a impressão de desorganização. Além disso, o paciente pode ter algum compromisso próximo ao horário agendado, o que o fará ir embora e o encorajará a não comparecer em outras datas.


Lembrete: Alguns pacientes faltam no dia da consulta simplesmente por esquecimento. Crie o hábito de lembrar o paciente no dia anterior à consulta, por meio de e-mail, ligação ou mensagens no celular.

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo