top of page
  • OCK MÍDIA

O que o paciente considera ao escolher um médico?

Ao pesquisar qual o melhor médico, o paciente não está colocando em dúvida a capacidade do profissional, pois um bom médico não se resume a uma boa formação. O paciente deseja ser atendido com atenção por um profissional que além de conhecimento, passe segurança.

São diversas as fontes de pesquisas possíveis, a indicação é uma delas. Os pacientes costumam ouvir a declaração de outras pessoas sobre determinado profissional. Por esse motivo, é muito importante que o profissional se preocupe com a qualidade do atendimento prestado, pois experiências negativas podem se propagar e arruinar sua imagem, bem como a de sua clínica.


Outra possibilidade é a Internet, onde o paciente consegue checar o currículo do profissional, confirmar se o nome consta no conselho regional de medicina e da sociedade ou associação brasileira da especialidade a que ele divulga pertencer. Pensando em buscas em sites como Google, por exemplo, é interessante que o profissional mantenha um site, pois isso traz maior visibilidade e credibilidade.


Outro ponto que faz como que o paciente seja fidelizado e recomende o profissional ou clínica é o conforto. Ter uma boa estrutura, ou seja, local adequado, conservação dos equipamentos, acessibilidade, etc, causa um impacto positivo. Tempo de espera para ser atendido ou para marcar consultas também são questões priorizadas por quem pesquisa antes de escolher o profissional e a clínica.


Surpreenda e supere as expectativas de seu paciente. Apresente algum diferencial para se destacar, pois isso torna maiores as chances de seus serviços serem procurados e indicados.

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page