top of page
  • OCK MÍDIA

Máquina de cartão para clínicas e profissionais da saúde

Atualizado: 5 de abr. de 2019

Os cartões de crédito e débito são utilizados em todas as áreas, pois são meios de pagamento práticos. Além disso, o pagamento em dinheiro (notas) tem diminuído consideravelmente com o passar dos anos. Se sua clínica ainda não recebe cartões como forma de pagamento é bom analisar as opções de máquinas existentes no mercado, pois isso a tornará mais acessível.


Tipos de máquinas

Há opções de máquina móvel (que funciona com chip de celular) e a máquina fixa (ligada à internet ou à linha telefônica).

Existem marcas que operam por mensalidade. Algumas empresas não cobram pelo equipamento, porém cobram uma taxa de adesão, além das taxas por transação.

Algumas empresas não fazem tantas exigências, visando diminuir a burocracia e oferecer serviços de pagamento focados no pequeno e médio empreendedor. Nesse caso fazem a venda da máquina, ou seja, o empreendedor paga um valor inicial pelo aparelho e depois não precisa pagar mensalidade, apenas as taxas por transação.


Recebimento


Para que a clínica receba os valores pagos em cartões é necessário atentar-se às condições de cada máquina, pois em algumas o pagamento é disponibilizado em 1 dia útil e em outras é necessário solicitar antecipação de créditos, sendo cobrada uma taxa para cada solicitação.

Para decidir qual empresa contratar, além de analisar dados como taxas e prazos de recebimento, é importante definir se o médico desempenhará suas funções como pessoa física ou jurídica, visto que há diferenças na forma como a clínica será tributada. Para isso, o ideal é consultar um contador.

200 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page