• Redação

Quanto custa um consultório? parte 2: mobiliando

Atualizado: 16 de Abr de 2018

A obra está pronta! Depois de uma boa limpeza, está na hora de mobiliar a sua sala de atendimento e a recepção. É por isso que estamos postando o segundo artigo da nossa série "Quanto custa um consultório?".


Veja também:


Nossa primeira dica é contratar um bom arquiteto! Ele saberá qual o melhor layout dos móveis dentro da sala de atendimento e na recepção, como aproveitar melhor o espaço, dará sugestões de decoração concisa, poderá fazer um bom projeto luminotécnico (que faz muita diferença!) e provavelmente os acabamentos serão mais detalhados e melhores.



Porém, se neste momento você não tem muitos recursos para contratar esse profissional ou se você prefere fazer sozinho, é possível sim. Comece tirando as medidas do seu imóvel e faça um croqui com elas. Hoje em dia existem aplicativos como o Cam2Plan que facilitam o trabalho. Nele, é possível usar a câmera, retirar as medidas e criar um croqui simples que é fácil de trabalhar.

Faça uma lista com todos os itens importantes para o funcionamento do seu consultório, dessa maneira você já vai à loja sabendo o que quer e evita ter que voltar à loja para comprar aquele lixinho do lavabo ou aquele grampeador para a recepção. Não esqueça dos itens de decoração! Atualmente, um bom design conta muito para qualquer tipo de empreendimento, ele cria uma boa primeira impressão e funciona como um cartão de visitas.

A seguir, encontra-se uma lista completa com os itens que você provavelmente terá que adquirir para seu consultório, em dois níveis possíveis. Se você prefere começar com mobiliários mais simples, os valores correspondentes são os da coluna "Intermediário". Se você prefere um padrão mais elevado, os valores correspondentes são os da coluna "Alto padrão". Claro que sempre vão existir móveis de um padrão altíssimo, com designs premiados e de muito bom gosto! Tudo vai depender de quanta verba você quer gastar com isso e qual a impressão que você quer passar. Confira nossa sugestão de itens para a sala de atendimento e recepção abaixo e não esqueça que esses valores foram obtidos no mês de abril de 2018.




O gasto pode ser bem elevado, não é? Segundo nossas pesquisas, o valor total pode chegar de R$ 22.00,00 a R$ 39.000! E depois ainda tem gastos com infra-estrutura como instalação de telefone e internet, itens de banheiro/lavabo e gastos com as plantas que você for incluir nos seus vasos.


Existem alternativas para quem quer ter seu próprio consultório, como salas compartilhadas que já vêm prontas e decoradas. Para que gastar toda essa verba e tempo? Evite ficar perdendo tempo com detalhes e se preocupando com investimentos iniciais altos, procure por aluguel de consultórios compartilhados por períodos, como a Uffizi Saúde!

Qualquer dúvida só deixar um comentário aí embaixo, responderemos com o maior prazer! :)

297 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo