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Inbound Marketing. Você conhece?

Inbound Marketing é o conjunto de estratégias de marketing que visam atrair clientes a partir de um conteúdo relevante.


O que diferencia o Inbound Marketing do marketing tradicional é que no primeiro a empresa não vai atrás de clientes; ela explora canais como mecanismos de busca, blogs e redes sociais para ser encontrada.


Com o crescimento do acesso da população à internet é imprescindível que as empresas utilizem os conceitos de Inbound Marketing, já que é possível adaptá-los e empregá-los em qualquer segmento.


Mas por que médicos e clínicas precisam do Inbound Marketing?


Atualmente é muito comum que as pessoas pesquisem sobre assuntos relacionados à saúde na internet. Pensando nisso, é extremamente importante que você produza conteúdo relevante sobre assuntos relacionados à sua especialidade (em seu site, blog ou redes sociais), para que seu serviço seja encontrado por essas pessoas. Um conteúdo de qualidade gera credibilidade e interesse desse paciente, que pode ser levado a agendar uma consulta.


É importante que o profissional de saúde tenha em mente que as estratégias online aproximam os médicos, as clínicas e os laboratórios das pessoas que procuram e precisam desses serviços. Usando corretamente as ferramentas do Inbound Marketing, é possível facilitar essa aproximação.


Confira algumas dicas para utilizar as ferramentas do Inbound Marketing a favor de sua clínica ou especialidade:

  • Defina seu objetivo. O que você deseja? Aumentar o número de atendimentos? Consolidar seu nome ou de sua clínica? Estabelecer um novo canal de comunicação com seus pacientes? Essa definição é o ponto de partida para escolher as estratégias e ferramentas a serem utilizadas.

  • Defina seu público-alvo. Escolha o perfil do paciente que você quer ter para que a comunicação com ele seja eficaz.

  • Respeite as normas éticas relacionadas à publicidade determinadas pelo Conselho da sua profissão. Saiba o que ele permite e proíbe quanto a divulgação para evitar punições.

  • Preocupe-se com a estrutura digital (identidade visual, site e/ou blog e perfis nas redes sociais).

  • Produza um bom conteúdo: escreva artigos de fácil compreensão, pois os leitores são pessoas leigas em busca de informação e podem não entender termos técnicos.

Como você pode perceber, o trabalho com Inbound Marketing demanda tempo e certas habilidades. Nesse caso, avalie a possibilidade de contratar uma pessoa, equipe ou agência de Marketing. Com uma equipe especializada cuidando de sua imagem na internet, você terá mais tempo para se dedicar exclusivamente aos pacientes.

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