top of page
  • OCK MÍDIA

Férias: o que o médico precisa fazer antes de se ausentar do consultório?

Férias são revigorantes para qualquer trabalhador, independente da função que exerça. Para os médicos não é diferente, porém há alguns pontos que os profissionais devem levar em consideração antes de pausar os atendimentos.

As dicas abaixo irão ajuda-lo a planejar seu recesso, confira:


1. Opte por tirar férias num mesmo período todos os anos. Essa prática simplifica a agenda de atendimento. Avalie antes as características de sua especialidade e perfil de pacientes, visando identificar qual a época do ano em que há menor atividade em seu consultório. Isso pode ser feito com base em dados da quantidade de agendamentos e desmarcações feitas no período.


2. Adeque seu recesso ao período de férias de seu cônjuge e filhos, isso facilita o planejamento de viagens.


3. Programe seu período de férias com sua secretária e demais colaboradores, pois enquanto você estiver ausente, é muito provável que haja tempo ocioso e, consequentemente custos desnecessários.


4. Procure ativar um sistema de agendamento online em seu consultório, assim sua clínica não perderá pacientes enquanto você e seus funcionários estiverem ausentes.


5. Avise os pacientes sobre o recesso com antecedência, para que se sintam valorizados e possam se programar para o agendamento de retornos. Além disso, deixar o contato de algum colega caso o paciente necessite de um atendimento emergencial demonstra sua preocupação com a saúde dele, o que faz com que ele sinta mais confiança e segurança durante sua ausência.


6. Aproveite para se atualizar! O período de férias é excelente para participar de cursos e simpósios, pois além de agregar conhecimento, a atualização dos profissionais aumenta sua credibilidade, visto que é um ponto valorizado pelos pacientes.

196 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page