• OCK MÍDIA

Entretenimento na sala de espera

Muitas coisas em um consultório devem ser cuidadosamente pensadas para que o paciente leve uma boa impressão do local. Uma delas, sem dúvida, é a sala de espera.


Esse espaço deve acolher bem e oferecer conforto aos pacientes, pois é nele que eles permanecerão até o momento do atendimento. Em ocasiões pontuais, essa espera pode ser longa, por isso, é importante que você ofereça a eles opções de entretenimento.


Revistas e livros são os itens básicos para uma sala de espera. Para escolher os títulos que serão disponibilizados, avalie bem o seu público.


Pense também naqueles que não tem o hábito de ler, disponibilizando uma TV. Cuidado com a programação! Não deixe o aparelho sintonizado em canais com conteúdo apelativo ou agressivo. Procure habilitar a legenda, já que com o barulho pode ficar difícil do paciente escutar.


Uma TV também pode trabalhar para a sua divulgação, veiculando conteúdo próprio, como vídeos institucionais e temas educacionais.


Nos períodos em que a TV estiver desligada, você pode deixar uma playlist tocando. Da mesma forma que no caso da TV, cuidado com o conteúdo! Opte por músicas calmas e que tornem o ambiente o mais agradável possível.


Se após a análise do perfil dos seus pacientes você constatar um fluxo considerável de crianças, disponibilize um espaço kids. Seja aguardando seu próprio atendimento ou de algum parente, a criança pode ficar agitada com o tempo de espera. Então, ter alguns brinquedos a sua disposição pode ajudar.


E não pode faltar internet! Hoje as pessoas estão super conectadas, seja buscando informação, entretenimento ou resolvendo questões de trabalho. Por isso, disponibilize a senha do Wi Fi em sua recepção.


Como profissional da saúde, é um de seus deveres melhorar a sala de espera do consultório. Isso certamente contribuirá para a satisfação dos seus pacientes e o fará indicar seus serviços.

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo