top of page
  • OCK MÍDIA

Conforto para pacientes

Deixar a sala de espera e o consultório mais agradáveis aos pacientes pode ser bastante simples. Dê atenção aos pequenos detalhes, pois estes podem fazer muita diferença.

Para acolher bem e oferecer conforto aos pacientes, alguns itens são indispensáveis. Para tornar o espaço dedicado à saúde mais confortável, é importante considerar:

1. Cores: devem ser claras e neutras, pois transmitem tranquilidade e impressão de limpeza.

2. Mobília: invista em bons sofás e poltronas. Além disso, é importante disponibilizar uma mesa com chá, café e água para que o momento da espera se torne mais agradável e menos cansativo.


3. Decoração: priorize itens neutros e familiares, que se afastem do clima hospitalar, visando criar um espaço humanizado. Plantas e flores naturais são ótimas soluções, pois proporcionam vida ao local.

4. Iluminação: atente-se à luz de cada ambiente para que a sensação seja de acolhimento e calma. O uso de lâmpadas com temperatura mais baixa (com 2.700 a 3.000 K) promove uma sensação de relaxamento (conforto lumínico). Além disso, é importante aproveitar ao máximo a luz natural.

5. Distração: disponibilize conexão Wi-Fi, TV, revistas e livros para que o paciente possa se distrair enquanto aguarda a consulta. É interessante, também, disponibilizar um espaço com brinquedos para crianças na sala de espera.


6. Segurança e higiene: mantenha uma equipe de limpeza que trabalhe diariamente. Sua clínica também precisa estar preparada para o descarte apropriado de lixos tóxicos e para medidas contra incêndios.


7. Climatização: os ambientes da clínica devem ser bem ventilados, porém esteja atento à temperatura do local. O ar condicionado deve estar agradável para que não cause desconforto.


Lembre-se: um consultório agradável contribui para a satisfação do cliente, fazendo com que ele volte mais vezes e indique seus serviços.

60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page