top of page
  • OCK MÍDIA

Como um médico deve se vestir?

Por conta da segurança no ambiente hospitalar, médicos não podem mostrar a perna, o sapato deve ser sempre fechado, não se deve usar acessórios e é necessário o uso de um jaleco por cima de tudo.

Apesar do uso do jaleco, é necessário cuidado na hora de escolher o que vestir, pois o médico circula sem o jaleco e sua roupa não deve passar a impressão errada. A roupa do médico é muito importante, pois ela transmite ao paciente segurança e seriedade.


O ideal, para escolher a roupa que irá por baixo do jaleco, é apostar em malhas e algodão sem elastano, pois esses são tecidos que caem naturalmente e, com isso, não causam volume sob o jaleco. Além disso, as cores devem ser mais neutras.


Atualmente, os jalecos personalizados são uma excelente opção para quem cansou da peça tradicionalmente unissex. Existem no mercado diversas opções, dos mais acinturados e femininos até os mais fashion.


Para quem não quer investir alto com estilistas – que criam peças sob medida e de acordo com a personalidade de cada profissional – a personalização dos jalecos pode ser mais simples e barata, feita em costureiras. Basta mexer na gola, nos bolsos e botões ou no que mais a imaginação do médico permitir e pronto: jaleco bonito e confortável para tornar o dia a dia e os atendimentos mais agradáveis.

1.880 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page