top of page
  • OCK MÍDIA

Como organizar os prontuários?

Muitos fatores contribuem para que o paciente tenha uma boa experiência na clínica. Um bom atendimento, um ambiente aconchegante, o fácil acesso ao local, entre outros, são pontos que merecem atenção de qualquer gestor da área da saúde.



Mas de nada adianta ter o melhor local e os melhores profissionais se na hora da consulta o médico detectar que o prontuário do paciente se perdeu.

Para evitar situações constrangedoras como essa, o indicado é que os profissionais contratem um sistema de prontuário eletrônico. Esses softwares beneficiam profissionais e pacientes, já que tornam o atendimento mais seguro e prático.


O prontuário eletrônico pode ser acessado de qualquer parte do mundo, do computador e até mesmo do celular. Além disso, é possível armazenar exames e laudos, o que agiliza o atendimento e torna o período da consulta mais proveitoso, promovendo uma maior aproximação entre pacientes e médicos.


Na hora de contratar um software para sua clínica, tenha em mente que o melhor será aquele que permitir um acesso fácil e ágil, afinal, em uma emergência, o profissional precisa ter ciência de todo o histórico de saúde do paciente o mais rápido possível. Além disso, priorize aquele que utilizar estruturas de bancos de dados mais simples. As empresas mais modernas costumam utilizar formatos mais universais, que permitem a migração de informações sem grandes perdas.


Algumas empresas que comercializam softwares de prontuário eletrônico oferecem, como funcionalidade complementar, o envio automático de lembretes das consultas para os pacientes por SMS e e-mail, o que pode proporcionar para sua clínica uma redução no número de faltas por esquecimento do paciente.


Há opções ainda mais completas, que possibilitam, por exemplo, a emissão de receitas e atestados, o registro e controle de indicações de novos pacientes pelos atuais clientes, relatórios e dados estatísticos.


Se você deseja aumentar a satisfação dos seus atuais pacientes, bem como agregar novos, considere iniciar hoje mesmo as cotações de um software desses para sua clínica.

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page