Muitos fatores contribuem para que o paciente tenha uma boa experiência na clínica. Um bom atendimento, um ambiente aconchegante, o fácil acesso ao local, entre outros, são pontos que merecem atenção de qualquer gestor da área da saúde.
Mas de nada adianta ter o melhor local e os melhores profissionais se na hora da consulta o médico detectar que o prontuário do paciente se perdeu.
Para evitar situações constrangedoras como essa, o indicado é que os profissionais contratem um sistema de prontuário eletrônico. Esses softwares beneficiam profissionais e pacientes, já que tornam o atendimento mais seguro e prático.
O prontuário eletrônico pode ser acessado de qualquer parte do mundo, do computador e até mesmo do celular. Além disso, é possível armazenar exames e laudos, o que agiliza o atendimento e torna o período da consulta mais proveitoso, promovendo uma maior aproximação entre pacientes e médicos.
Na hora de contratar um software para sua clínica, tenha em mente que o melhor será aquele que permitir um acesso fácil e ágil, afinal, em uma emergência, o profissional precisa ter ciência de todo o histórico de saúde do paciente o mais rápido possível. Além disso, priorize aquele que utilizar estruturas de bancos de dados mais simples. As empresas mais modernas costumam utilizar formatos mais universais, que permitem a migração de informações sem grandes perdas.
Algumas empresas que comercializam softwares de prontuário eletrônico oferecem, como funcionalidade complementar, o envio automático de lembretes das consultas para os pacientes por SMS e e-mail, o que pode proporcionar para sua clínica uma redução no número de faltas por esquecimento do paciente.
Há opções ainda mais completas, que possibilitam, por exemplo, a emissão de receitas e atestados, o registro e controle de indicações de novos pacientes pelos atuais clientes, relatórios e dados estatísticos.
Se você deseja aumentar a satisfação dos seus atuais pacientes, bem como agregar novos, considere iniciar hoje mesmo as cotações de um software desses para sua clínica.
Comments