• OCK MÍDIA

Como funciona o Coworking Médico?

Abrir um consultório é o sonho da maioria dos profissionais de saúde, especialmente dos médicos recém-formados, porém investir em um local para realizar os atendimentos pode ser bastante caro e burocrático. Pensando nisso, uma boa alternativa é o coworking – local onde os profissionais podem compartilhar os espaços e as despesas. Nesse modelo, os espaços ficam à disposição dos profissionais em horários pré-estipulados.


O coworking médico visa diminuir custos e a ociosidade que ocorrem na locação tradicional (onde o pagamento é feito para o mês completo, mesmo se o profissional ficar horas ou dias sem atender). Já em um espaço compartilhado o profissional pode escolher os horários que estará disponível para agendar os atendimentos e paga apenas pelo período que utilizou. Geralmente não é cobrada porcentagem sobre o atendimento e o profissional pode cobrar quanto desejar por consulta.


Os espaços destinados para coworking costumam disponibilizar linha telefônica, secretária, sistema de agendamento e outros serviços, benefícios que facilitam o dia-a-dia dos profissionais de saúde. Há ainda espaços que dispõem de equipamentos e espaços para exames.


Ao escolher a melhor opção de coworking fique atento: o respeito e o comprometimento que os administradores do empreendimento têm com a imagem do profissional perante seus pacientes são fundamentais! Certifique-se que ofereçam cuidados com toda a parte administrativa, com a manutenção e a limpeza do ambiente. Esses são pontos importantes para que o médico possa se manter focado apenas em realizar os seus atendimentos.

51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo