• OCK MÍDIA

Campanhas Google: Alcance Pago x Orgânico

O Google é uma ferramenta essencial para que qualquer negócio seja encontrado por clientes em pesquisas.

Ter seu consultório e seus serviços no Google é importante para atrair novos visitantes para sua página na internet, receber mais ligações, aumentar os agendamentos e, consequentemente, o número de atendimentos. Além disso, quando você aparece em uma pesquisa, aumenta a confiança do paciente.


Para que seus serviços apareçam em buscas no Google, há duas possibilidades: o link patrocinado e as técnicas de SEO.


Quando fazemos algum tipo de pesquisa no Google, os primeiros resultados aparecem com uma tarja escrita “anúncio” - esses são os links patrocinados, ou seja, os anúncios pagos, onde o valor de cada clique é determinado por uma espécie de leilão. É importante ressaltar que para o anúncio ficar bem posicionado não é levado em conta somente o lance maior, pois o Google analisa criteriosamente diversos itens, como a atualização e a qualidade dos conteúdos, privilegiando os anunciantes que criam bons anúncios, com páginas de destino relevantes.


Abaixo dos links patrocinados ficam os resultados orgânicos, conhecidos também como naturais. Esses não tem custo, porém, para que apareçam na primeira página e entre os primeiros, depois dos anúncios pagos, é realizado um trabalho minucioso chamado SEO – Search Engine Optimization, que são conjuntos de técnicas, métodos e estudos que visam melhorar o posicionamento de uma página no mecanismo de busca.


Seja qual for a maneira escolhida para alcançar potenciais clientes na Internet, tenha em mente que é importante produzir os conteúdos com muita atenção, escolhendo bem as palavras-chave ligadas à sua área de atuação e que também sejam adequadas ao interesse e busca realizadas pelos pacientes. As duas estratégias citadas se complementam, ou seja, resultados melhores serão alcançados se a sua empresa investir nos dois tipos.

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo