• Redação

5 Dicas para decorar seu consultório

A decoração do consultório não pode ser menosprezada, pois o ambiente que você trabalha é visto por todos seus pacientes e mostra, além do seu profissionalismo, o quanto você se importa com o bem estar e conforto deles. Por isso preparamos esse post com cinco dicas úteis de decoração para consultórios.


Veja também:

1. Cores Claras - As cores claras dão a impressão de que o espaço é mais amplo, então, principalmente se seu consultório for pequeno, use e abuse das cores claras: no piso, nas paredes, nas portas e nos móveis! As paredes e o piso de cores claras também ajudam na iluminação do ambiente e um ambiente bem iluminado é essencial para seu conforto e dos seus pacientes.

Consultório - Uffizi saúde

2. Nichos e objetos decorativos - Sobrou uma parede vazia no seu consultório, o que fazer? Coloque um nicho ou algumas prateleiras com objetos decorativos que você vai ver como faz diferença! Os objetos decorativos dão personalidade e beleza ao ambiente e é aí que você tem a oportunidade de dar um toque de cor e deixar tudo com a sua cara.





3. Parede de destaque - Escolha uma parede do seu consultório ou da recepção para ousar um pouco mais: Por que não pintar de uma cor mais forte ou usar um papel de parede diferente? Na terceira foto do post, mostramos uma parede daqui da Uffizi Saúde que utilizamos um papel de parede que imita juta de cânhamo e emolduramos ela para dar mais destaque ainda! Fica lindo e dá um toque de sofisticação.



Recepção - Uffizi saúde

4. Cadeiras e poltronas - Capriche nas cadeiras e poltronas do seu consultório: elas o fazem parecer bem mais sofisticado! Cadeiras que utilizam materiais diferentes como couro, metal, suede e que possuem um design mais interessante são uma excelente opção. E garanto que seus pacientes vão ficar bem mais felizes sentando em assentos confortáveis.


5. Vasos e plantas - Vasos e plantas são outro acessório que podem dar cor ao ambiente, além de dar muita vida! Evite colocar muitas flores já que seus pacientes podem ter alergia a alguma flor ou pólen. Escolha vasos de diferentes tamanhos para preencher aquele canto morto, o lado do sofá ou para completar seu lavabo.





Se quiserem mais inspiração, utilize aplicativos como o Pinterest que tenho certeza de que vai achar algum exemplo que se encaixa no seu estilo!


Qualquer dúvida ou comentário, deixe aí embaixo que responderemos com o maior prazer.


119 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo